Comemorando emancipação política, prefeitura de município da PB constrói portal em território de município vizinho

Publicado em quinta-feira, maio 5, 2022 · Comentar 


A prefeitura de Riachão do Poço, município localizado na Mesoregião da Mata Paraibana, com uma população de 4.164 habitantes de acordo com o censo de 2010, completou no último dia 05 de maio, mais um ano de emancipação política, na gestão da Prefeita Cilinha Dias, que está gestora pela 3ª vez.

A Constituição da República de 1988, entre outras medidas positivas para uma nova era no país, integrou os municípios brasileiros no conjunto federativo – outorgou-lhes autonomia política, legislativa, administrativa, financeira e organizacional.

Ocorre que, um fato inusitado aos que trafegam às margens da PB-073, assim como aos habitantes do município de Riachão do Poço, vem intrigando a todos. Ocorre que, a gestão da Prefeita Cilinha construiu um Portal, distante cerca de 07 (sete) km da sede do município, com os dizeres: “EU AMO RIACHÃO DO POÇO”. Tudo estaria em perfeita harmonia e planejamento da gestão riachãoense, se a referida obra não estivesse edificada em território alheio, ou seja, em área sabidamente reconhecida como sendo do município de Sobrado (foto).

Conforme um cidadão residente em Riachão do Poço inconformado com a obra construída em outro município, “isso mostra o quanto a atual gestora não tem o mínimo de consideração para com as pessoas que elegeram ela, e para com o próprio município”, disse.

Seria portanto, cabível no local, a implantação de uma placa indicativa escrita que a partir daquele ponto, a sede do município estaria a cerca de 07 (sete) km, e que o Portal estivesse edificado dentro dos limites do município de Riachão do Poço, dessa forma a gestão municipal estaria mostrando responsabilidade, cabendo-lhe entre outras funções executivas, o planejamento, a coordenação e avaliação de suas prerrogativas.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários