domingo, 04 de dezembro de 2022
SIGA-NOS

Alunos e pais se reunem com MP para cobrar professores em escola estadual de Serra da Raíz



Publicado em quarta-feira, maio 4, 2022 · Comentar 

Alunos e pais estiveram nesta quarta-feira (04) em reunião com o Ministério Público da comarca de Guarabira, em cobrança por professores para 3 disciplinas na escola estadual Maria José de Miranda Burity em Serra da Raíz, agreste Paraibano.

Recebidos pela promotora Danielle Lucena, a comissão de pais, alunos e conselho tutelar relatou que a unidade escolar não conta com professores de Biologia, Matemática e História. De acordo com alunos, desde início do ano letivo não se teve uma aula se quer das disciplinas e assim prejudicando o desempenho escolar das turmas do ensino médio que vislumbram realizar o Enem ou outros processos para cursos superiores.

Após ouvir o relato dos pais, alunos e do representante da 2° gerência de ensino, a promotora anunciou que a secretaria estadual de educação será notificada para no prazo de 15 dias apresentar as providências no tocante a contratação de professores capacitados bem como apresentar um plano de reposição das aulas perdidas de forma a não manter o prejuízo educacional.

Uma nova audiência será realizada no dia 25 de maio com pais, alunos, a gerência de ensino e gestão escolar para que sejam apresentadas as providências tomadas.

 

Da redação/ Com Blog do Felipe Silva

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48