
O Gerente do Empreender Mari, Marcos Sales, disse na manhã deste domingo (01) que o Dia 1º de Maio não deve se tornar apenas um dia para homenagear o trabalhador, mas que as autoridades devem buscar criar oportunidade de trabalho para o povo.
“Vejo muita mensagem de celebração e homenagem, mas não basta só homenagem, o povo quer oportunidade de trabalho, as autoridades devem sair do mero discurso e colocar a mão na massa”, disse Sales.
O Gerente do Empreender Mari, programa de microcrédito municipal para pequenos empreendedores, disse que tem tentado realizar um trabalho junto a seus auxiliares e superiores para incentivar a criação de oportunidades de trabalho focado no empreendedorismo, mas que encontra diversas dificuldades.
Para Sales, é necessário políticas públicas afirmativas que acreditem na força e capacidade das pessoas e o pleno investimento nessas políticas. “A politica do assistencialismo é muito forte a ponto de sucumbir as políticas afirmativas de geração de oportunidade de trabalho e isso é muito difícil porque se tornou uma cultura, as pessoas preferem o peixe que aprender a pescar e os gestores também se acostumaram com isso, porque quanto mais dependente o povo for, mas domínio sobre esse povo se terá.”, afirma.
Marcos Sales criticou o exagero de homenagens, sem que se tenha uma ação que vise oportunizar ao povo um ambiente de trabalho: “é preciso acreditar, lutar e conquistar, sem isso as homenagens são vãs”, finalizou.
Da Redação
Do ExpressoPB





