Lei quer proibir uso de cigarros eletrônicos em ambientes fechados em cidade da Paraíba

Publicado em sexta-feira, abril 29, 2022 · Comentar 


O uso de cigarro eletrônico em ambientes fechados poderá ser proibido na cidade de Patos, no Sertão da PB, se depender do vereador Marcos César. O Projeto de Lei dele foi aprovado, por unanimidade, na Câmara Municipal Local, e agora segue para a sanção do prefeito Nabor Wanderley.

O vereador defendeu a Lei dizendo que “o cigarro eletrônico é tão prejudicial quanto os cigarros comuns que usam o tabaco como matéria prima. Tanto pra quem fuma quanto pra quem está próximo de quem fuma, pois os malefícios atingem, também, os chamados fumantes passivos.

Esses jovens são induzidos pelos fabricantes a usarem [cada vez mais cedo] o cigarro eletrônico, sugerindo ser uma alternativa ao uso do cigarro convencional, passando a falsa sensação de que esse produto não contém as substâncias cancerígenas encontradas no tabaco e, portanto, seguro. No entanto, os altos níveis de nicotina encontrados neles causam dependência e a inalação das substâncias de aromas e sabores liberadas juntas com a fumaça, acarretam uma série de doenças”.

Da redação/ Com PB Agora

Comentários