Belo vence o Nacional de Patos, no Estádio Almeidão e está na final do Paraibano

Publicado em quarta-feira, abril 27, 2022 · Comentar 


O Belo se redimiu de derrota e venceu o Nacional de Patos, na noite de ontem (26), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no jogo de volta da semifinal pelo Campeonato Paraibano 2022. Na primeira partida, que aconteceu no dia 20 deste mês, no Sertão, o Alvinegro perdeu para o Canário e a partida terminou em 3 a 1.

O Belo precisava vencer o segundo jogo por dois gols de diferença para ir para as penalidades, mas o time fez o dever de casa e, com o apoio da torcida, marcou três gols, sendo um no primeiro tempo e dois na segunda etapa. Os gols das partidas foram marcados por Alan Grafite, Bruno Ré e Gustavo Coutinho.

Com o resultado, o Botafogo-PB conquistou a vaga na grande final do estadual e aguarda o adversário, que vai sair do confronto entre Campinense e Sousa. O jogo que define o adversário do Belo acontece nesta quarta-feira (27), às 20h15, no Estádio Amigão.

Primeiro tempo

Até os 15 minutos da primeira etapa, os times não tiveram chances reais de gol. Mas, ao receber da intermediária, Alan Grafite chutou de longe e marcou um golaço balançado as redes do Canário abrindo o placar no Almeidão. O Naça ainda tentou sair do campo de defesa do Belo, mas não conseguiu chegar e o Botafogo-PB continuou pressionando o time. A primeira etapa terminou com 1 a 0 para o Belo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Belo seguiu pressionando o Nacional de Patos e marcou o segundo da partida, aos 5 minutos. Esquerdinha cobrou uma falta e Bruno Ré cabeceou para o canto esquerdo do goleiro do Naça.

Já aos 10 minutos do segundo tempo, Edvan cruza para Gustavo Coutinha, que marca o dele na partida ampliando o placar para o Belo. Aos 47 minutos da segunda etapa, o Naça ainda teve uma oportunidade com o escanteio para o time, mas a partida terminou com a vitória do Botafogo-PB.

Da redação/ Com PB Agora

Comentários