Mariense passa a integrar Academia Sapeense de Letras, Artes e Cultura

Publicado em domingo, abril 24, 2022 · Comentar 


Ex-Diretor de Cultura do Município de Mari, Radialista comunitário, com capacitação em marketing digital, Jurista Popular pela Fundação de Defesa de Direitos Humanos Margarida Maria Alves, ex-chefe de Gabinete do Prefeito de Mari e atual Assessor Executivo. É com esse histórico profissional, intelectual e ativismo cultural que o mariense Manuel Batista chega à Academia Sapeense de Letras, Artes e Cultura – ASLAC.

A ASLAC criada através da Lei Municipal 1413/2021 de autoria do vereador Dayvid Mathias foi formalizada na noite da última sexta-feira (22), no Imperial Recepção em Sapé, numa solenidade que contou com a presença do Prefeito Sidney Paiva, do Vereador Dayvid Mathias, autor da Lei, além dos Secretários Municipais das pastas de Educação e da Cultura.

“Sinto-me honrado em ter sido convidado a estar ao lado de pessoas de tamanha notoriedade na terra de Augusto dos Anjos e, ao mesmo tempo, com uma enorme responsabilidade em defender o resgate e preservação de grandes nomes da história de Mari para compor as cadeiras desta Academia”, disse Manuel.

A solenidade contou também com a presença do Presidente da Academia Paraibana de Letras, o Imortal Ramalho Leite, de Waldir Porfírio, representante do (Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, Waldir Porfírio, além do Secretário de Cultura do Município de Sobrado, Edno Luna, que também integra o corpo da Academia.

A declaração de reconhecimento da instalação da ASLAC foi feita pelo Padre Emiliano Camilo, Presidente da Academia Guarabirense de Letras.

Manuel Batista também foi indicado como Vice-Presidente do Conselho Diretor da Academia que é Presidida pela Professora Ana Almeida, e conta ainda com a presença do Advogado Alberto Ferreira e do Professor e ativista cultural Sérgio Beltrão.

Da Redação 

Comentários