‘Não estou procurando ser vice de ninguém’, diz Leite após encontro com Temer

Publicado em terça-feira, abril 19, 2022 · Comentar 


O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) indicou nesta terça-feira 19 que sua preferência não é por uma candidatura à vice-Presidência da República. A declaração ocorreu após um encontro em São Paulo com o ex-presidente Michel Temer (MDB), um dos principais articuladores da pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) ao Palácio do Planalto.

Na segunda 18, Tebet disse que se não fosse cabeça de chapa abriria mão da vice, já que aceitar esse posto seria diminuir o “espaço da mulher na política”.

“Não estou procurando ser vice de ninguém. Existem aqueles que entendem que devo liderar um projeto. Se for o caso, estarei à disposição”, disse Leite ao jornal O Globo. “Se não for, darei a minha contribuição onde estiver.”

Eduardo Leite, porém, não tem sequer um partido para concorrer à Presidência, já que o PSDB lançou a pré-candidatura de João Doria após o ex-governador paulista vencer as prévias internas.

Partidos como PSDB, Cidadania, MDB e União Brasil estabeleceram 18 de maio como data-limite para o lançamento de um pré-candidato “de consenso” da chamada terceira via.

Na última pesquisa Datafolha, do fim de março, Tebet marcava 1%, ao lado de Felipe D’Ávila (Novo) e Vera Lúcia (PSTU). Estava atrás de Doria, com 2%, André Janones (Avante), com 2%, e Ciro Gomes (PDT), com 6%. No cenário em que Leite entra no lugar de Doria, o gaúcho soma 1%.

Da redação/ Com Carta Capital

Comentários