Organizador da motociata já chamou Bolsonaro de “canalha” e “traidor”

Publicado em sexta-feira, abril 15, 2022 · Comentar 


Organizador da motociata “Acelera para Cristo 2”, o empresário evangélico Jackson Vilar era, até 10 de setembro de 2021, um bolsonarista emérito. Naquele dia, ele gravou um vídeo com uma série de ataques ao presidente da República. Anunciou seu rompimento com Jair Bolsonaro. O chamou de “canalha”, “traidor” e o mandou à “merda”.

“Não acredito em Bolsonaro mais. Podem me chamar de traidor, do que você quiser, canalha. Traidor que quer andar de helicóptero para sobrevoar vendo a gente. Vou queimar minha camisa com o nome Bolsonaro. Você não merece respeito, Bolsonaro. Você traiu os motociclistas, os caminhoneiros. Você traiu o seu povo porque você é um frouxo, covarde. Bolsonaro, te apoiei até hoje e a partir de agora quero que você vá à merda” – disse Vilar no vídeo daquele setembro do ano passado.

A razão dessa ira com Bolsonaro foi o fato de o presidente, após inflar seus seguidores nos discursos do 7 de setembro daquele ano, ter recuado e ter divulgado uma “Declaração à Nação” garantindo que nunca teve intenção de atacar outros poderes. O presidente, antes da carta, bateu forte no STF.

No material de divulgação da motociata de hoje, Jackson Vilar aparece como o organizador. Ele foi o responsável pelo “Acelera para Cristo”, a primeira, ano passado. Em 2018, ele foi candidato a deputado federal pelo PROS, mas não se elegeu.

A Rodovia dos Bandeirantes será fechada na manhã desta sexta-feira, feriado, para a passagem da motociata, que seguirá até Campinas, a 95 quilômetros da capital paulista. Os organizadores falam em dois milhões de motoqueiros. O evento do presidente irá coincidir com a saída dos carros para o feriado da Semana Santa.

A previsão é de 750 mil carros deixando São Paulo para o interior e outras localidades.

Da Redação 
Com Blog do Noblat

Comentários