Fagner pede à Justiça remoção de vídeo falso em que apoiaria a reeleição de Bolsonaro

Publicado em sexta-feira, abril 15, 2022 · Comentar 


Foto: Reprodução

Com a pré-campanha eleitoral à tona, denúncias de fake news já começam a aparecer envolvendo a tentativa de reeleição do presidente Bolsonaro. Fagner acionou a Justiça Eleitoral no Ceará para retirar o vídeo com uma gravação adulterada em que parece apoiar candidatura à presidência de Jair Bolsonaro em 2022. O cantor, no entanto, já demonstrou em outras ocasiões o arrependimento pelo voto no atual presidente.

“Ocorre que esse vídeo foi adulterado, sendo acrescido de uma música que impede a identificação do vídeo como sendo de 2018”, disse o cantor em nota ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). “Além disso foi colocada uma montagem com os dizeres “Rumo a 2022” e “#Fechado com Bolsonaro”. Então trata-se de um vídeo grosseiramente adulterado, não produzido em 2022, não consistindo, portanto, em uma verdade”.

O artista informou ainda que vem recebendo o conteúdo pelo WhatsApp, que foi modificado para parecer que é do ano de 2022.

“Galera das fake news, desta vez me errem”, comentou Fagner.

Ele compareceu pessoalmente na sede do TRE-CE e foi recebido pelo vice-presidente, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, na última terça-feira (12).

“Ele relatou uma desinformação da qual é vítima. Trata-se de uma montagem de um vídeo antigo com nova roupagem para as Eleições 2022”, disse o desembargador ao G1.

Conforme o TRE, a notícia de irregularidade foi encaminhada à Corregedoria-Geral Eleitoral, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O vídeo havia sido encontrado na página de TikTok de Nilo do Povo (Republicanos), suplente de vereador de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. Ele disse ao G1 que acreditava que o vídeo era verídico.

Comentários