Fábrica que será instalada em Conde deve gerar até 550 novos empregos

Publicado em quinta-feira, abril 14, 2022 · Comentar 


O município de Conde receberá a instalação de uma filial da fábrica Minaspol – Indústria e Comércio de Compostos Poliméricos. Com sede em Betim, Minas Gerais, a Minaspol é do segmento termoplástico, que é um setor em expansão, sendo o quarto atualmente que mais emprega no País. O governador da Paraíba, João Azevêdo, assinou o Protocolo de Intenções para a instalação do empreendimento na última terça-feira (12), em João Pessoa, com a presença de diretores da fábrica.

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, destacou que a vinda da fábrica vai movimentar a economia local, gerando empregos. “Com muita alegria recebemos a notícia de que a filial da fábrica Minaspol será instalada em Conde, sabemos do potencial que tem o município e a chegada desta filial irá impulsionar ainda mais a cidade com geração de emprego e desenvolvimento econômico”, comemorou.

O setor do termoplástico, no qual a Minaspol faz parte, está em expansão e emprega cerca de 326 mil pessoas no país. O produto gerado por esse segmento, movimenta outros setores como: automotivo e produtos de linha branca. No Conde, a fábrica estima gerar 550 novos empregos indiretos até o quinto ano de atividade.

O deputado estadual licenciado, Eduardo Carneiro, destacou a importância da instalação da fábrica deste segmento na Paraíba e ressaltou a escolha assertiva do município de Conde para sediar esse novo empreendimento no estado. “O setor termoplástico está em crescimento em todo o Brasil, a empresa já atua em outras regiões e chegam à Paraíba para se instalar em um importante município que tem um grande potencial econômico e turístico”, destacou.

Da redação/ Com Assessoria 

Comentários