Palmeiras não terá Abel Ferreira no banco de reservas contra o Independiente Petrolero

Publicado em terça-feira, abril 12, 2022 · Comentar 


O técnico Abel Ferreira vai continuar fora do banco de reservas do Palmeiras nesta terça-feira, quando o time alviverde enfrenta o Independiente Petrolero, às 21h30, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores.

Expulso no segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico, o treinador foi punido pela Conmebol com dois jogos de suspensão.

Ele já havia cumprido uma partida da punição na goleada por 4 a 0 contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Na ocasião, João Martins foi o escolhido para comandar o time e participar da entrevista coletiva.

A estreia de Abel Ferreira na Libertadores de 2022 será somente na próxima rodada, quando o Verdão enfrenta o Emelec, no Equador, no dia 24.

Desde que chegou ao Palmeiras, em novembro de 2020, Abel Ferreira não participou de 16 partidas da equipe por suspensão, férias ou Covid-19. Nestes jogos, o Verdão alternou o comando entre os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira e Paulo Victor Gomes, técnico do sub-20.

João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, em Deportivo Táchira x Palmeiras — Foto: César Greco/Agência Palmeiras
João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, em Deportivo Táchira x Palmeiras — Foto: César Greco/Agência Palmeiras

Novo contrato registrado

O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF registrou nesta terça-feira o novo contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras. A publicação informa a prorrogação na validade do vínculo e um aumento salarial para o treinador.

O Verdão anunciou no dia 26 de março a renovação de Abel Ferreira. O novo contrato do treinador agora será até o fim de 2024, data em que se encerra também o atual mandato da presidente Leila Pereira.

Renovação de Abel Ferreira é registrada no BID — Foto: Reprodução

Renovação de Abel Ferreira é registrada no BID — Foto: Reprodução

Da redação/ Com Globoesporte.com

Comentários