Na estreia da fase de grupos da Libertadores, América-MG enfrenta Independiente Del Valle no Horto

Publicado em quarta-feira, abril 6, 2022 · Comentar 


Após 22 dias da histórica classificação em Guayaquil, no Equador, memórias daquele jogo, especialmente da disputa de pênaltis ainda estão presentes. Isso porque, o América-MG volta a campo para enfrentar novamente uma equipe equatoriana, dessa vez o Independiente Del Valle-EQU, logo mais, às 19h, na Arena Independência.

Nesse período, o América utilizou muitos jovens da base na disputa do Troféu Inconfidência, após não conseguir classificação para às semifinais do Campeonato Mineiro. Já os jogadores considerados titulares continuaram a preparação nos treinamentos e houve a marcação de um amistoso contra o Athletico-PR, em que o time americano foi derrotado.

Por sua vez, o Independiente Del Valle vive grande momento no futebol equatoriano. Com presenças frequentes no torneio continental, o clube conquistou o Campeonato Equatoriano pela primeira vez em 2021, após algumas temporadas buscando esse título.

O jogo marca a estreia do Coelho na fase de grupos da Copa Libertadores e deverá ter a presença do público, sendo que a última partida do América na Arena Independência foi realizada com portões fechados, por conta de questões administrativas do Estádio.

Da redação/ Com UOL Esporte

Comentários