Eleições 2022: Em MG, Lula tem 46% e Bolsonaro 21%, diz pesquisa Quaest

Publicado em sexta-feira, março 18, 2022 · Comentar 


Segundo maior colégio eleitoral do país, Minas Gerais deve proporcionar uma avalanche de votos para Lula (PT) nas eleições de outubro, caso se mantenha o prognóstico da pesquisa Quaest/Genial divulgado nesta sexta-feira (18).

O levantamento mostra Lula com 46% das intenções de voto, seguido por um distante Jair Bolsonaro (PL), que marca 21%.

Sergio Moro (Podemos) tem 6% e Ciro Gomes (PDT), 5%. André Janones (Avante), que é mineiro, está à frente de João Doria (PSDB) no estado com 3%, enquanto o tucano marca 2%.

Simone Tebet (MDB) e Alessandro Vieira têm 1% cada. Eduardo Leite (PSDB) e Felipe d’Avila não pontuaram. Brancos e nulos ou não pretende votar são 9%; indecisos, 5%.

Em um segundo cenário, sem Moro, Lula vai a 49% e Bolsonaro a 23%. Ciro marca 7%, Doria, 3% e Eduardo Leite, que define nos próximos dias se troca o PSDB para ser candidato pelo PSD, tem 2%. Brancos e nulos são 11% e indecisos 4%.

Governo do Estado

Atual governador, Romeu Zema (Novo) lidera as pesquisas para o governo de Minas com 34%. Em seguida, vem o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), com 21%.

André Janones (Avante) aparece em terceiro com 7%. Pontuam ainda o deputado Cleitinho Azevedo (Cidadania), com 6%; o senador Carlos Viana (MDB), com 5%, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido), com 2%. O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira (PT), e o ex-deputado Miguel Corrêa (PDT) têm 1%. Brancos e nulos somaram 12%. Indecisos são 11%.

A pesquisa ouviu 1.480 pessoas de forma presencial entre os dias 11 e 16 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é o MG-00132/2022.

Da Redação 
Com Forum

Comentários