Coelhão: América-MG faz história, elimina o Barcelona nos pênaltis e está na fase de grupos da Libertadores

Publicado em quarta-feira, março 16, 2022 · Comentar 


Na noite desta terça-feira (15), o América-MG foi até o estádio Monumental de Guayaquil para encarar o Barcelona pela partida de volta da terceira fase da Conmebol Libertadores. Após novo empate sem gols, o Coelho venceu nos pênaltis por 5 a 4 para avançar para a fase de grupos.

O primeiro tempo foi de equilíbrio entre as duas partes, com o time equatoriano tendo mais chances claras de gol, obrigando o goleiro Jailson a fazer defesas importantes em mais de uma ocasião.

No segundo tempo, o equilíbrio foi maior, com o Barcelona ainda levando perigo, mas o América conseguindo igualar as ações.

Na disputa por penalidades, Jailson foi herói mais uma vez, e o América conseguiu vitória histórica por 5 a 4.

Melhores momentos

Situação do campeonato

A equipe irá, agora, disputar a fase de grupos da competição continental, com sorteio ocorrendo no próximo dia 25 de março, junto com o sorteio da Copa Sul-Americana.

A importância de Jailson

Já no jogo de ida, apesar de ter feito o pênalti no fim, Jailson foi importante para o América segurar o empate. No jogo de volta, o goleiro voltou a mostrar sua importância no time do América com defesas importantes desde os primeiros minutos, além de ser decisivo nas penalidades. Não à toa, foi eleito o melhor em campo.

Mais pênaltis

Os dois times passaram pela segunda disputa de penalidades nessa Libertadores. O Barcelona eliminou o Montevideo City Torque na primeira fase, enquanto o América despachou o Guaraní, na segunda.

Jogo pegado

Como de costume em jogos de mata-mata, a partida acabou sendo picada pelas faltas dentro de campo. Ao final do jogo, as duas equipes somaram 20 faltas.

Próximos jogos

Apesar de já estar fora do mata-mata, o América finaliza sua participação no Campeonato Mineiro no final de semana contra a Tombense. O Barcelona encara o Mushuc Runa no Equatoriano.

Ficha técnica

Barcelona-EQU 0 x 0 América-MG

BARCELONA-EQU: Burrai; Byron Castillo, Carlos Rodríguez, Luca Sosa e Quiñonez; Leonai (Molina), Piñatares, Erick Castillo (Adonis Preciado), Emmanuel Martínez e Cortez (Damián Díaz); Mastriani (Garcés). Técnico: Jorge Célico

AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho (Valoura) e Alê (Índio Ramírez); Everaldo (Felipe Azevedo), Wellington Paulista e Pedrinho (Conti). Técnico: Marquinhos Santos

Da redação/ Com Espn

Comentários