Operação da PF mira deputados federais do PL por suposto desvio de recursos de emendas

Publicado em sexta-feira, março 11, 2022 · Comentar 


A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta sexta-feira (11), mandados de busca e apreensão em endereços ligados a três deputados federais filiados ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro (PL). São eles Josimar de Maranhãozinho (MA), Bosco Costa (SE) e Pastor Gildenemir (MA).

As investigações apuram suposto desvio de recursos de emendas parlamentares. Eles supostamente usavam um esquema de desvio articulado por Maranhãozinho, envolvendo empresas de fachada e dinheiro vivo. As buscas acontecem nas residências dos três parlamentares e em escritórios políticos nos seus estados.

A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, após solicitação da PF. A Polícia também havia pedido para realizar buscas nos gabinetes dos deputados, mas o pedido foi negado pelo ministro.

Esta é a terceira operação da Polícia deflagrada contra Maranhãozinho. Antes, ele já foi alvo de uma ação na qual os investigadores gravaram vídeos do parlamentar com caixas de dinheiro vivo.

Fonte: Polêmica Paraíba

Comentários