Deputado anuncia que vai disputar uma vaga na Câmara Federal

Publicado em sexta-feira, março 11, 2022 · Comentar 


O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) revelou, em entrevista a uma emissora de rádio, que será candidato a deputado federal pelo Republicanos, por julgar que o Congresso Nacional precisa de “um maranhista” (em alusão ao ex-senador José Maranhão) que olhe para regiões como o Brejo e o Curimataú.

“Tem consistência nesse projeto. Hoje, o Republicanos tem, a nossa bancada tem três deputados federais. Nós vamos trabalhar para fazer quatro deputados federais”, colocou.

O parlamentar frisou que fez de tudo para tentar permanecer no MDB, mas desfechos dentro do partido, como o rompimento entre o pré-candidato a governador pelo MDB, Veneziano Vital do Rêgo, e o governador João Azevêdo (PSB), o fizeram deixar a legenda.

De acordo com Raniery, a atual aliança entre Veneziano e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) vai contra os seus valores.

“Mesmo em tempos pretéritos eu disse não a esta aliança com o (ex) governador Ricardo Coutinho, quando ele estava no auge da política da Paraíba, e não seria agora que eu estaria convencido desta aliança”, disse.

Ele destacou que a pré-candidatura de Veneziano é legítima e que mantém uma ótima relação pessoal com o senador.

O parlamentar ainda lembrou que firmou um compromisso com o governador João Azevêdo (PSB) e segue com a sua coerência de apoiar a reeleição do socialista.

Paulino frisou que o governador o deixou à vontade para a escolha do partido e chegou a convidá-lo para ir ao PSB, mas ele já havia aceitado o convite do Republicanos.

“A gente tem que ter relação uma boa com a presidência do partido e eu fui em busca de paz”, disse.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários