SIGA-NOS

Órgãos de criança que morreu engasgada em João Pessoa são captados para doação

Após decisão da família, foram captados, na madrugada desta quinta-feira, 10, os órgãos do garotinho de nove anos que morreu engasgado com uma bola de assopro. Os órgãos irão salvar outras vidas através de transplantes.

Dentre os beneficiados estão: um menino de oito anos, de São Paulo, uma adolescente de 15 anos, do Rio Grande do Norte, ambos receberão os rins; O fígado será transplantado para um homem de 67 anos; já as córneas vão para o Banco de Olhos.

O caso segue em investigação, pois o menino estava em uma clínica de desenvolvimento. Ele tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deu entrada no Hospital de Trauma de João Pessoa na última segunda-feira (7), tendo sua morte constatada na quarta-feira (9).

Um boletim de ocorrência foi registrado pela família, e, segundo informações policiais, imagens das câmeras de segurança do local devem contribuir nas investigações sobre o ocorrido.

A clínica onde ele estava se pronunciou através das redes sociais e destacou que o garoto era cliente há dois anos do estabelecimento e que os profissionais são treinados para o atendimento, definindo a situação como um acidente lamentável.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários