terça, 17 de maio de 2022
SIGA-NOS

Silvia Benjamim: “Quando o machismo predomina no ambiente, elas resistem…”



Publicado em segunda-feira, março 7, 2022 · Comentar 

Silvia Benjamim é a típica mulher paraibana que administra seu tempo entre ajudar o marido nas intemperes da administração da pequena cidade de Areial, na profissão como servidora do TJ e nas articulações políticas, atividade que vem se dedicando intensamente esse ano pelo fato de desejar uma das 36 cadeiras da Assembleia Legislativa.

Casada com o prefeito Adelson Benjamin, mãe de três filhos, um rapaz e duas moças, Silvia não esconde seu amor pela família. Um rápido passeio por suas redes sociais para contatar a sua forte presença no seio familiar, sem se descuidar das atividades políticas e profissionais.

Seu ingresso na política partidária se deu em virtude da importância que ela tem nas gestões de Adelson em Areial, prefeito pelo menos por cinco vezes.

Silvia sempre foi defensora de políticas públicas afirmativas, de transferência de renda para famílias carentes, antes mesmo de existirem os programas federais do gênero, algo que chegou a ser copiado por outras prefeituras da região de Areial.

Defensora dos espaços das mulheres, Silva afirma que sua bandeira de atuação será em defesa do direito delas serem o que quiserem, onde e como quiserem.

Em recente entrevista a uma emissora de rádio, ela afirmou assistir na sua região uma certa discriminação direcionada as mulheres que desejam ocupar determinados espaços de poder e essa é a sua pauta permanente com ou sem mandato.

 

Publicado – Edição 68
REVISTA EXPRESSO/Março 2022

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48