SIGA-NOS

“Religião pode salvar almas, a ciência salva vidas”, diz radialista após se recuperar da Covid-19 na Araçá FM

O radialista Marcos Sales da Rádio Araçá FM de Mari fez uma fala em defesa da vacina, no seu retorno ao Programa Liberdade de Expressão na manhã desta terça-feira (08) após se recuperar da Covid-19.

Sales condenou todo tipo de fanatismo, mas responsabilizou o fanatismo religioso e o político, pelo negacionismo à ciência e consequentemente a eficácia da vacina para combater o coronavírus. “A religião não salva corpos, a religião salva almas […] a ciência salva vidas”, disse Marcos de forma firme.

“O fanatismo é uma desgraça […] no Brasil é uma parcela da sociedade fanática, idiotizada, que mesmo depois de século da existência da ciência que comprovadamente salva vidas, essa parcela da sociedade fantizada religiosa se juntou a uma parte fanatizada da política que defende dinheiro e poder […] juntaram-se e estão transformando a nossa sociedade como um todo em um caos, em um pandemônio em nome de deus  e da família, mas eu não sei que deus é esse miserável que ele mata todo mundo e manda todo mundo se jogar dentro de um fogarel”, desabafou o radialista.

Marcos Sales disse que as pessoas precisam ter racionalidade, que elas não precisam deixar de acreditar em Deus, mas que olhar Deus pelos olhos da fé não é negar a eficácia da vacina, o papel da ciência para a humanidade.

O radialista positivou para a Covid-19 na terça-feira da semana passada, apresentou sintomas leves e ficou isolado por sete dias.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários