O Sousa mostrou a força do futebol paraibano, especialmente dos sertanejos, vencendo o CSA-AL por 1 a 0. A partida com validade pela primeira rodada da Copa do Nordeste teve como local o Estádio Marizão, nesse domingo (23). O atacante Rodrigo Poty marcou no segundo tempo.
O jogo teve momentos diferentes. Na primeira etapa, o Sousa não esteve bem, sendo pressionado pelo CSA-AL. O representante alagoano procurou tomar as iniciativas, para tentar abrir o marcador. O time sousense conseguiu segurar o placar de 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.
A história mudou na segunda etapa. O Sousa fez valer a condição de atuar como mandante e partiu para cima do adversário. As melhores oportunidades surgiram nos pés do atacante Jó Boy. Ele poderia ter colocado o Dino em vantagem no escore.
O CSA também tentou buscar o ataque, mas viu o goleiro Ricardo se destacar com grandes defesas, mostrando categoria e experiência com a camisa do Sousa. Com isso, salvou o time paraibano, dando mais tranquilidade para os companheiros.
A proposta do treinador do Sousa, Tardelly Abrantes, foi mandar a equipe marcar no campo do adversário. Ele provocava erros nas saídas das jogadas dos alagoanos nas jogadas da defesa para o meio-campo.
As boas jogadas do Sousa surgiram pelas laterais e não demorou muito para sair o primeiro e único gol da partida. O lateral-direito Iranilson fez boa investida e teve a tranquilidade de para fazer o cruzamento.
A bola chegou para o atacante Rodrigo Poty que bateu forte de cabeça, fazendo 1 a 0, aos 23 minutos do segundo tempo. Depois, o Sousa conseguiu administrar bem a marcação e ainda teve outras oportunidades para aumentar a vantagem, mas segurou o placar.
O Sousa volta a jogar contra o Fortaleza, sábado (29), no Ceará.
Da redação/ Com Franco Ferreira e Portal Correio