PSOL apresenta candidatura na disputa pelo governo da Paraíba

Publicado em segunda-feira, janeiro 24, 2022 · Comentar 


A Executiva estadual do PSL na Paraíba apresentou nesta segunda-feira (24), após deliberação partidária, que vai participar da disputa pelo governo da Paraíba nas eleições de outubro. A atual presidente estadual do partido, a professora Adjany Simplicio será a pré-candidata do partido.

O anúncio foi feito por Tárcio Teixeira, membro do PSOL, que se disse muito feliz com as possibilidades do partido nessas eleições tendo a professora na disputa, com a qual dividiu a chapa nas eleições de 2018.

O PSOL deve apresentar ainda uma disputa com mulheres negras para a formação de uma candidatura coletiva para a Assembleia Legislativa da Paraíba. Em várias regiões, onde o PSOL tem diretórios, também já foram apresentados vários pré-candidatos para fortalecer a luta.

Tárcio Teixeira também vai disputar uma vaga na Câmara Federal, segundo ele, para fazer frente à ampla maioria dos deputados federais da Paraíba que votam com o bolsonarismo e com alguns deputados estaduais bolsonaristas que também estão na disputa. “Nessas eleições vamos derrotar a ultradireita negacionista que vem desmontando nossa nação”, disse.

O PSOL entende que Lula é o único possível candidato capaz de derrotar Bolsonaro ainda no primeiro turno. Em se consolidando esse quadro pelas direções nacional e estadual do PSOL, Lula poderá ter vários palanques na Paraíba, dois da direita, um formado pelo Cidadania (João Azevêdo), DEM (Efraim), PSL (Julian Lemos), PSD (Romero Rodrigues) e outro pelo MDB de Veneziano Vital do Rêgo e uma ou mais candidaturas da esquerda.

Ainda neste primeiro semestre, a direção nacional do PSOL fará sua Convenção Eleitoral. Já a direção estadual do PSOL deverá ter deliberações eleitorais importantes ainda em fevereiro, mas as potencialidades já estão em debate com a sociedade.

Da redação/ Com Halcedama Borba

Comentários