terça, 25 de janeiro de 2022
SIGA-NOS

Gestão de Sumé, no cariri, é classificada em 1° lugar na PB e 11ª no Brasil por melhor IGM



Publicado em sexta-feira, janeiro 14, 2022 · Comentar 

A gestão do Município de Sumé foi mais uma vez apontada como uma das melhores do Estado da Paraíba e do Brasil pelo Índice de Governança Municipal (IGM) do Conselho Federal de Administração (CFA). O IGM foi divulgado nesta quinta-feira (13) e se refere ao desempenho do ano de 2021.

A atual gestão alcançou a primeira colocação na Paraíba e ficou em 11º no Brasil. Sumé está enquadrado no Grupo 1, que compreende os municípios com até 20.000 habitantes. Esta é a terceira vez que a gestão do prefeito vem sendo classifica pelo IGM/CFA como uma das melhores do Brasil. Desde 2017 que o município figura entre os primeiros no Índice.

De acordo com o CFA, o IGM foi lançado em 2016 com o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em seu município. O IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.

O Índice foi elaborado a partir de dados secundários e considera áreas como saúde, educação, saneamento, meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

“Essa premiação nos alegra e nos motiva muito, pois mostra que nossa gestão está no caminho certo, temos trabalhado muito, entregado muitas obras e muitas ações com muita responsabilidade, sem comprometer nossas contas e sem prejudicar as futuras gerações de nosso município. Tudo isso só é possível porque nossa equipe dá o melhor e por termos vereadores parceiros comprometidos com a nossa gestão e o bem estar do nosso povo”, afirmou o prefeito Éden. A lista do IGM pode ser acessada por meio do link: https://igm.cfa.org.br/ranking-grupo-1/reset:true

Da Redação 
Com Vitrine do Cariri/Foto: Reprodução Facebook 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48