Prefeitura de Macau anuncia cancelamento do Carnaval 2022 por causa da Covid-19 e do surto de gripe

Publicado em quinta-feira, janeiro 13, 2022 · Comentar 


Em um comunicado publicado nesta quarta-feira (12), a prefeitura de Macau anunciou que cancelou a programação do carnaval prevista para 2022 . Na nota o prefeito José Antônio Menezes (DEM) destaca a circulação de variante Ômicron, da covid-19, no RN e ainda surto de gripe no estado.

O texto publicado pelo município reforçou que o momento atual ainda exige medidas para evitar a contaminação e a propagação do coronavírus, incluindo a necessidade evitar aglomerações.

Macau tem um dos carnavais mais populares do Rio Grande do Norte e pela segunda vez consecutiva, o município cancela as festividades de rua durante o carnaval em função da pandemia da Covid-19.

A prefeitura de Natal também comunicou na noite desta quarta-feira (12), o cancelamento do carnaval de rua na capital potiguar em 2022. De acordo com o município, a decisão aconteceu “em virtude dos índices crescentes dos atuais quadros virais relacionados à Covid-19 e à gripe Influenza”.

Outros municípios potiguares também cancelaram as programações carnavalescas nos últimos dias, entre eles Apodi, Areia Branca e Tibau, na região Oeste do estado, além de Tibau do Sul e Parnamirim.

O tradicional Bloco do Magão, que desfila no carnaval de Caicó, um dos maiores festejos populares do Rio Grande do Norte, também não sairá esse ano.

O município de Macau deve publicar um decreto na próxima terça-feira, (18), oficializando a decisão e informando à população as normas que entrarão em vigor durante o período de Carnaval.

Da redação/ Com G1

Comentários