Internada há 104 dias, bebê é abandonada pela mãe em hospital

Publicado em quinta-feira, janeiro 13, 2022 · Comentar 


Internada há 104 dias no setor pediátrico da Santa Casa de Campo Grande, um bebê de um ano e quatro meses luta para sobreviver, devido a uma cardiopatia congênita e o abandono da família. No dia 20 de dezembro, a mãe da criança, que é de nacionalidade boliviana, viajou para ver os demais filhos em Corumbá (MS), a 426 quilômetros de Campo Grande, e não retornou ou buscou saber sobre o estado de saúde da filha, assim como nenhum outro familiar.

Uma fonte que preferiu não se identificar, explicou que o caso será tratado como abandono de incapaz, e após a alta hospitalar, a criança deverá ser encaminhada a um abrigo em Corumbá (MS). A Santa Casa não informou o estado de saúde da menina, mas destacou que a bebê continua em tratamento na unidade.

De acordo com o hospital, conforme requisitado pela 33ª Promotoria de Justiça de Campo Grande e determinado pela Vara da Infância, Adolescência e do Idoso, a criança está sob cuidados de um acompanhante, 24 horas por dia, desde o dia 5 de janeiro, encaminhado pela Justiça.

O caso foi institucionalizado, ou seja, a criança está sob tutela do Estado até que a ocorrência tenha uma solução.

Da redação/ Com G1

Comentários