Saúde de Curral de Cima fará testagem em alunos não vacinados contra Covid-19

Publicado em quarta-feira, janeiro 12, 2022 · Comentar 


A Prefeitura de Curral de Cima, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, anunciou nesta terça-feira (11) que realizará testagem dos alunos da rede municipal que não foram vacinados contra a Covid-19. Os exames serão realizados na sexta-feira (14) e sábado (15).

De acordo com a secretária de Saúde, Renata Ribeiro, a ação busca realizar uma busca ativa de possíveis casos de Covid-19, tendo em vista que o município está registrando um aumento significativo de síndromes gripais. “Para evitarmos a disseminação dos casos de Covid, testaremos os alunos da rede municipal para identificar se é Covid-19 ou gripe”, explicou.

O exame será realizado na escola onde o aluno está matriculado nos turnos da manhã, das 8h às 11h30, ou tarde, das 13h às 15h. Serão testados crianças e adolescentes entre 2 e 11 anos.

Confira as datas, locais e horários de cada escola:

Vacina para Covid-19 em crianças

A secretária Renata esclareceu que o município de Curral de Cima está realizando todos os trâmites necessários e que assim que receber os primeiros lotes da vacina irá iniciar a imunização das crianças entre 5 e 11 anos contra Covid-19.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, o primeiro lote de 20 mil doses do imunizante deve chegar à Paraíba ainda na quinta. As próximas remessas com 25 mil doses cada devem ser entregues ao Estado nos dia 20 e 27 de janeiro.

Da redação/ Com Assessoria

Comentários