Covid-19: Paraíba deve iniciar vacinação de crianças já no fim de semana

Publicado em quarta-feira, janeiro 12, 2022 · Comentar 


O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, afirmou que cerca de 20 mil doses das vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos devem chegar ao Estado na sexta-feira (15), às 10h, e já há a expectativa de início da vacinação no fim de semana, com as crianças que têm deficiência permanente.

De acordo com Geraldo, a população de crianças entre 5 e 11 anos representa o número de 383 mil na Paraíba. Ele ainda disse que o indicado, com a espera de mais doses, é de que essa nova faixa etária seja totalmente vacinada já no primeiro trimestre deste ano.

Geraldo lembrou que o processo de vacinação de crianças é diferente da vacinação dos adolescentes e adultos, pois a dosagem é um terço do que a do adulto. Também garantiu que as equipes de vigilância de saúde dos municípios foram previamente treinadas pelo Estado.

“Não há dúvida nenhuma de que o risco-benefício da vacinação em crianças de 5 a 11 anos de idade, o benefício é muito maior. Por isso que as autoridades sanitárias, os infectologistas, a Sociedade Brasileira de Pediatria, a Sociedade Brasileira de Imunologia, a Sociedade Brasileira de Infectologia, todos esses cientistas e profissionais específicos da área recomendam a vacinação em crianças de 5 a 11 anos de idade”, disse.

O secretário ainda declarou, em entrevista a uma emissora de rádio, que a pandemia da Covid-19 deve ser vencida ainda este ano, dentro de quatro meses.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários