João Pessoa cancela carnaval de rua, mas mantém eventos privados

Publicado em sexta-feira, janeiro 7, 2022 · Comentar 


Seguindo o movimento de outras capitais onde os festejos carnavalescos foram cancelados por conta do avanço de contaminação do vírus influenza e de novas variações da Covid-19, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), também resolveu cancelar a realização do Folia de Rua, evento carnavalesco que reúne centenas de blocos na Avenida Duarte da Silveira e na orla marítima da capital.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (7), durante coletiva com a imprensa, na qual o prefeito informou que já tinha se reunido anteriormente com os dirigentes de blocos e do Projeto Folia de Rua sobre a viabilidade da realização das festas, mas todos acordaram que no momento não é possível diante da alta transmissibilidade da variante ômicron já registrada na Capital e no Estado.

Contudo, de acordo com o prefeito, os festejos em ambientes fechados podem ser realizados devido ao controle que se tem das pessoas em relação à vacina porque há uma fiscalização, testagem e cumprimento dos protocolos sanitários.

Conforme Cícero Lucena, a Prefeitura tem trabalhado sempre com planejamento e responsabilidade e que a chegada da nova cepa tem levado toda equipe de Saúde a ter maior cautela.

“Já há casos na Paraíba, a propagação dessa variante é rápida e achamos prudente levantar nossa preocupação no que se refere ao Folia de Rua e Carnaval Tradição. São eventos abertos, onde seria difícil qualquer tipo de controle. Conversamos com este setor e foi um consenso que deveríamos remodelar estas festividades”, declarou.

Da redação/ Com Halcedama Borba

Comentários