Secretário de Segurança destaca que governo estabeleceu diálogo e negociação com policiais, ao contrário de gestões anteriores na Paraíba

Publicado em quarta-feira, janeiro 5, 2022 · Comentar 


O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, afirmou, em entrevista ao programa Arapuna Verdade, nesta quarta-feira (5) que o Governo da Paraíba, juntamente com as representações dos policiais segue construindo um diálogo para atender as reinvindicações. “Estamos fazendo o que não acontecia em outras gestões, debruçados para tentar resolver as questões, através de dialogo e negociando com os trabalhadores para construir o melhor caminho e trazer solução”, afirmou.

Segundo ele, nas reuniões realizadas, diversos avanços já foram apresentados como os reajuste e revisões. “Quem está na eminencia de sair para uma aposentadoria ia perder muito. Mas agora sai com 80%, não vai perder como perdia antes. A exemplo de um soldado que recebe mais de 3 mil e se aposentava com pouco mais de 2 mil. Agora, isso não acontecerá mais. A medida que os aumentos forem sendo dados ano a ano os reajustes serão efetivados”, disse como acompanhou o ClickPB.

Segundo Jean Nunes, após a reunião da última terça-feira, será apresentada a contraproposta, em relação à Polícia e Bombeiros Militar. “ A Polícia Civil já apresentou contrapropostas e o governo está tentando fazer as avaliações de impacto, e continuar as negociações”, explicou.

“Além desses aumentos, estaremos fazendo mudanças estruturais como a redução no intervalo das promoções desses trabalhadores, bem como fazer ajustes na Lei de Proteção Social no artigo 15 e outros artigos e a Lei de Organização Básica. Isso será construído com as representações das categorias de forma colegiada”, explicou.

Da redação/ Com Click PB

Comentários