
Em reuniões, o PSB nacional junto com os diretórios estaduais se posicionaram a favor da federação com PT. No entanto, caso seja concretizado, ainda está indefinido se estará na base ou na oposição na Paraíba. De acordo com o presidente estadual do PSB, o deputado federal Gervásio Maia, é necessário construir critérios objetivos e avaliar de forma ampla nos estados e municípios.
“Nós já tivemos dois encontros. Primeiro foi do diretório nacional com a bancada federal com 31 deputados federais e nessa reunião o posicionamento majoritário foi de que o PSB avance no entendimento para a construção de uma frente ampla em todo o País, estabelecida através da federação de partidos. Depois disso participamos de uma reunião com todos os presidentes dos diretórios estaduais do PSB e o posicionamento também terminou sendo na mesma linha”, disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta quarta-feira (05).
Segundo o deputado, os presidentes dos diretórios estaduais também foram a favor da construção de federação em reunião. No entanto, frisou, que ainda é cedo para saber se a federação estará na base ou oposição. “Uma coisa de cada vez. O que nós precisamos saber se a federação vai ou não ocorrer. Se a federação avançar, é preciso que se construa critérios muito objetivos em relação ao conjunto de todas essas coisas envolvendo estados e municípios porque a federação não vai durar uma eleição, federação vai durar por quatro quatro. Tudo isso tem que se colocar previamente”, comentou.
Da redação/ Com Aline Martins Click PB





