Presidente recebe alta e já está em Brasília onde deve manter agenda

Publicado em quarta-feira, janeiro 5, 2022 · Comentar 


Após uma internação de dois dias, em São Paulo, devido à uma obstrução no intestino, o presidente Jair Bolsonaro já está em Brasília. A alta do presidente foi na manhã desta quarta-feira. Com recomendações médicas a seguir, para evitar nova complicação, Jair Bolsonaro admitiu dificuldade em cumprir as orientações.

A declaração foi dada pelo presidente logo após a alta, durante coletiva de imprensa no hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista. Ao lado do médico Antônio Macedo, que o acompanhou no tratamento,  Bolsonaro disse manter as agendas dos próximos dias.

Jair Bolsonaro deu entrada no hospital, na madrugada da última segunda-feira, com um quadro de obstrução intestinal. Ele ainda estava em férias, no litoral de Santa Catarina, onde passou a virada de ano, ao lado da primeira dama, Michele Bolsonaro. O médico Antônio Macedo também suspendeu as férias para acompanhar o presidente e chegou ao Brasil na manhã da terça-feira. Ele relatou que o presidente Bolsonaro já apresentava sinais de melhoras.

Antônio Macedo é o médico que acompanha o presidente Bolsonaro desde que sofreu uma facada, quando ainda era candidato, na campanha eleitoral de 2018. O episódio resultou em quatro cirurgias abdominais. Essa foi a segunda vez que Jair Bolsonaro ficou internado devido à obstrução no intestino.

O presidente Jair Bolsonaro informou que vai manter a agenda, com viagens previstas a estados do Nordeste e ao Rio de Janeiro e também, uma viagem oficial à Rússia, em fevereiro.

Da redação/ Com Agência Brasil

Comentários