terça, 25 de janeiro de 2022
SIGA-NOS

Blocos do Rio se reúnem com prefeitura para decidir sobre carnaval



Publicado em terça-feira, janeiro 4, 2022 · Comentar 

Com o avanço da variante Ômicron e o crescente número de casos de gripe por influenza, os blocos de ruas podem ficar fora do Carnaval do Rio de Janeiro deste ano. Com receio da pandemia, blocos tradicionais como a Banda de Ipanema e o Bloco da Preta, que arrastam uma multidão, já informaram que não sairão. Outros blocos ainda esperam uma definição junto às autoridades.

Para resolver a situação, representantes da Sebastiana, Associação Independente dos Blocos, se reúnem nesta terça-feira (04) com órgãos da prefeitura e com o Comitê Científico.

Para a presidente da Sebastiana, Rita Fernandes, é preciso ouvir às autoridades para definir se os blocos participarão ou não do Carnaval carioca 2022. Segundo Rita Fernandes ainda não há um plano B para os blocos.

O prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes, admitiu ser muito difícil liberar o carnaval de rua este ano, em virtude da aglomeração, não sendo possível, inclusive, exigir o passaporte da vacina neste caso.

No Distrito Federal e na Bahia, por exemplo, o Carnaval já foi cancelado devido à Covid-19. Diante do avanço da pandemia, outras cidades do estado do Rio de Janeiro, como a vizinha Niterói, também já cancelaram a festa.

Em nota, o governo do estado informou que vai avaliar, junto ao grupo técnico da Secretaria de Estado de Saúde, o cenário epidemiológico das próximas semanas para decidir sobre a realização das festas de Carnaval.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio investiga 180 casos suspeitos de Ômicron. Já o governo do estado informou que estão em investigação 201 amostras, com previsão de resultado para a próxima sexta-feira, dia 7.

Da redação/ Com Agência Brasil

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48