Jornalista revela roubo milionário em apartamento de deputado paraibano

Publicado em sexta-feira, dezembro 31, 2021 · Comentar 


A “mala preta” de Aguinaldo Ribeiro

Se alguém me dissesse em janeiro que toda imprensa paraibana terminaria o ano falando em assalto milionário na casa de político famoso, eu diria que tava todo mundo maluco. Mas maluco mesmo foi esse ano.

Vamos a o último fato do ano: Assalto ao apartamento do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) no Altiplano “Nobre”, precisamente no apartamento 1700 do edifício Residencial Cezanne, localizado na Rua Plácido de Azevedo Ribeiro, n°. 155 em João Pessoa, Paraíba.

Todos já ouviriam falar em botija? Pois bem, o caso em tela tratar-se de uma “mala preta” que continha 23 relógios avaliados em mais de 1 milhão de reais.

Ladrão entrou no apartamento no dia 02/11 as 14:43

O dito assalto aconteceu no dia 02 de novembro desta ano e só foi percebido apenas no dia 03 de novembro pela diarista S.A.M. (preservar a identidade da diarista para não sobrar para ela), ao chegar a tarde no apartamento de 380 metros quadrados do deputado paraibano, percebeu todas as luzes acesas, inclusive o quarto do deputado todo revirado, um cofre aberto ao chão do quarto, uma mala preta violada papeis espalhados por todo apartamento. Imediatamente S.A.M ligou para motorista do deputado conhecido por Rubão.

Ladrão deixa apartamento por volta das 16:53

Rubão assustado ligou para Brasília e comunicou tudo a Aguinaldo que imediatamente mandou seu advogado registrar Boletim de Ocorrência de n°. 00143.01.2021.1.00.450.

Por imagens e de Brasilia, Aguinaldo identificou a “mala preta” aberta e disse a polícia que lá guardava 23 relógios avaliados em 1 milhão de reais.

A Polícia Civil paraibana entrou em cena e identificou os quatro elementos que arquitetaram o roubo e no ultimo dia 21/12 pediu a prisão preventiva dos “OS PAULISTAS”, como são conhecidos os integrantes da organização criminosa.

Fonte: Coluna do Clilson Jr.

Comentários