Casa da Cidadania do Brejo realiza mais de 8 mil atendimentos em 2021

Publicado em quinta-feira, dezembro 30, 2021 · Comentar 


A Casa da Cidadania do Brejo, inaugurada em Remígio em maio de 2021, fecha o ano com mais de 8 mil atendimentos, em sete meses de funcionamento.

Os dados são da Gerência Operacional do Órgão, que passou a referenciar uma população de mais de 100 mil pessoas nas cidades de Remígio, Areia, Arara, Algodão de Jandaíra e Esperança, desde que foi inaugurada.

O deputado estadual Chió (Rede) avaliou o impacto do equipamento, a partir da surpreendente procura e demanda em toda região. “Não é brincadeira o número de cidadãos que estavam precisando de acesso às ações de Cidadania aqui no Brejo, e como deputado poder ter dialogado com as pessoas e enxergado essa necessidade em nossa região é muito gratificante. Tenho certeza que em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano e outros órgãos estatais nós iremos ampliar ainda mais os serviços e a capacidade de atendimento”, antecipa Chió.

O equipamento foi o 26º inaugurado na Paraíba, e desde então disponibiliza a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), CPF, RG, Reservista, atendimentos no Empreender, Detran e abertura do Microempreendedor Individual (MEI).

A gerente Operacional, Isa Lins da Costa, revelou a demanda reprimida que estava na região, e a importância do acesso aos serviços, perto das pessoas. “Antes, as pessoas precisavam ir até Campina Grande em busca de cidadania, hoje, elas tem acesso a esse direito perto de casa, e em uma estrutura de qualidade. Os números só demonstram o sucesso e acerto desse investimento em nossa região. Em 2022 continuaremos recebendo as pessoas de portas abertas, sempre com a atenção e o carinho que merecem”, acrescentou a gerente.

Da redação/ Com Informes Legislativo

Comentários