Célio Alves consegue emenda com Gervásio Maia para o primeiro arco cirúrgico do Hospital Regional de Guarabira

Publicado em quarta-feira, dezembro 29, 2021 · Comentar 


Secretário do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves anunciou que articulou com o deputado Gervásio Maia uma emenda impositiva para a aquisição do primeiro arco cirúrgico do Hospital Regional de Guarabira.

“Trata-se de um grande ganho para os pacientes, garantindo mais cuidado e dignidade. Para mim, política é isso: um meio de fazer o bem coletivo. E nada mais oportuno de fazer isso do que através de investimentos na saúde, fortalecendo o SUS, do qual depende quase toda a população”, disse Célio Alves.

O arco cirúrgico torna a cirurgia bem menos invasiva, diminuindo o risco de erro médico e o tempo de recuperação do paciente, pois o equipamento facilita o trabalho dos profissionais durante o procedimento cirúrgico, melhorando a visibilidade do médico e dando a ele mais controle do que acontece no organismo do paciente.

Por oferecer ao cirurgião uma visualização dinâmica e em tempo real de todas as estruturas internas, reduz o tamanho de cortes e permite movimentos mais precisos.

Por isso, costumam ser muito usados em cirurgias vasculares, de ortopedia, neurologia, urologia e cardiologia, por exemplo.

Da redação/ Com Assessoria 

Comentários