Matheus recebe “enxurrada” de críticas ao novo formato do São João de Bananeiras: “é o fim”

Publicado em terça-feira, dezembro 28, 2021 · Comentar 


O novo formato do Tradicional São João de Bananeiras anunciado pelo prefeito Matheus Bezerra (MDB) vem recebendo uma série de críticas porque acaba com a regionalização e a tradição do que há de mais genuíno no evento: o forró pé-de-serra.

A ex-secretária de Turismo do município, Ana Gondim, disse que o São João de Bananeiras chegou a tal potencial justamente por manter as tradições culturais, preservando as raízes locais: “Chegou a tido esse sucesso, exatamente por manter as tradições culturais, consolidou-se no canário nacional exatamente por preservar nossas raízes, nossa história, e o resto é bobagem tentar concorrer com Campina e Caruaru é burrice.”, escreveu em uma rede social.

O ex-deputado Ramalho Leite, bananeirense apaixonado pelo São João, marido da ex-prefeita Marta Ramalho também criticou o novo formato: “Que diabo Luan Santana tem com São João?; Esse Alok nunca ouvi falar kkk”, ironizou em publicação no facebook.

O blog Politika, não economizou as críticas ao formato apresentado por Matheus Bezerra e lamentou o fato de Bezerra está acabando com “o último São João tradicional da Paraíba.”.

Anúncio 

Nesta segunda-feira (27) a prefeitura realizou o pré-lançamento do São João de Bananeiras, em parceria com a iniciativa privada (Medow Entretenimentos).
.
Pelo novo formato a festa terá 30 dias de eventos, distribuídos entre a cidade e os distritos.
.
Na próxima quinta-feira, dia 30, será o lançamento oficial  em Bananeiras.
.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários