Maurílio estabiliza após dificuldade respiratória, mas segue sedado e intubado, diz médico

Publicado em segunda-feira, dezembro 27, 2021 · Comentar 


O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, teve quadro estabilizado na manhã desta segunda-feira (27), após apresentar dificuldade para respirar durante o dia e a noite anteriores, de acordo com o médico que o acompanha, Wandervan Azevedo. O paciente segue sedado e respirando com ajuda de aparelhos, segundo boletim.

O artista está há mais de uma semana internado em estado grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Goiânia. O sertanejo recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar.

O relatório médico detalha que o cantor teve broncoespasmo, que foi revertido, e teve o antibiótico trocado. De acordo com Wandervan, esse quadro é uma “intercorrencia respiratória” em que o paciente fica com dificuldades para respirar e vai estabilizando com manobras e medicamentos.

Cantor Maurílio está em estado grave após parada cardíaca

Internação

cantor está internado em Goiânia desde a madrugada do dia 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação de um DVD na capital. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.

A equipe médica disse que ele teve uma lesão renal e passou a fazer hemodiálise. A sedação dele foi retirada no dia 17 para que os médicos avaliassem as condições neurológicas dele.

No dia 18, o hospital informou que ele seguia melhorando o quadro clínico e que começaria a ser alimentado por sonda. No dia seguinte, ele passou a respirar espontaneamente e a esposa dele, Luana Ramos, contou que conversou com o marido na UTI e que ele chorou (veja vídeo abaixo).

Esposa diz que conversou com Maurílio na UTI e ele chorou: ‘Dia de vitória’

No dia seguinte ele foi transferido do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde. Ele também foi diagnosticado com um inchaço no cérebro.

Na última quarta-feira (22), o cantor voltou a ter o funcionamento dos rins. No entanto, ele continua fazendo hemodiálise.

No domingo (26), o cantor precisou trocar antibióticos após apresentar problemas respiratórios.

Da redação/ Com G1-Goiás

Comentários