Cantor Maurílio respira espontaneamente, mas segue em estado grave

Publicado em segunda-feira, dezembro 20, 2021 · Comentar 


O cantor Maurílio, da dupla sertaneja com Luiza, apresentou melhora em seu quadro clínico, segundo boletim médico divulgado neste domingo (19), após ter sofrido parada cardíaca na última quarta-feira (15). O músico continua internado na UTI do hospital, no entanto, e ainda em estado grave. A informação é do R7.

De acordo com nota divulgada pelo hospital, Maurílio “vem apresentando sinais de atividade neurológica nas últimas 24 horas, bem como melhora na função renal, e segue realizando exames clínicos”.

“Apesar de seguir intubado, teve melhora importante do padrão respiratório, estando no momento respirando espontaneamente, precisando apenas de suporte do ventilador. Segue aos cuidados da equipe multidisciplinar da unidade”, conclui a nota.

Parada cardíaca e UTI

O cantor Maurílio passou mal após participar da gravação de DVD da dupla Zé Felipe e Miguel na madrugada da última quarta-feira (15). O sertanejo foi levado ao hospital e a equipe médica confirmou que ele sofreu três paradas cardíacas, em decorrência de um quadro de tromboembolismo, combinação de trombose venosa com embolia pulmonar. Segundo os boletins médicos, o sertanejo tem apresentado melhora progressiva, mas continua na UTI. Até o momento, está descartada a possibilidade de cirurgia.

Da redação/ Com R7

Comentários