Programa Incluir Paraíba será implantado no município de Mari

Publicado em sexta-feira, dezembro 17, 2021 · Comentar 


Na manhã desta terça-feira, 14, na Câmara Municipal foi apresentado o Programa Incluir Paraíba pelas senhoras Maria Bethania Torres e Helloyse Alves dos Santos, ambas servidoras da EMPAER. O programa é uma ação do governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria Estadual da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido/SEADS e da EMPAER e tem como objetivo fomentar a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social que residem na Zona Rural, sendo que que as ações ocorrerão em parceria com os municípios participantes do projeto, num total de 52 municípios e são aqueles que apresentam os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano – IDH.

Segundo as técnicas por se tratar de um projeto de inclusão produtiva destinadas as pessoas em situação de pobreza, as famílias selecionadas, via o CADÚNICO, irão receber R$ 2.500,00, com acréscimo de R$ 1.000,00 se uma mulher ou um jovem da mesma família passar a desenvolver um projeto produtivo.

Além dos recursos financeiros que será ofertado as famílias envolvidas no projeto, elas irão participar de um processo de capacitação intenso, para que possam desenvolver bem a unidade produtiva que será apoiada pelo Programa.

Além dos órgãos do governo do Estado de apoio e de assistência técnica, as ações desenvolvidas nos municípios contarão com o apoio da equipe das Secretarias de Agricultura e dos CRAS.

Na primeira fase programa serão selecionadas as famílias rurais que estão registradas no CADÚNICO e seguida será feito um diagnóstico e a seleção das famílias beneficiadas.

A melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de empobrecimento só será possível através de uma política pública de qualidade que garanta a assistência técnica, apoio financeiro e qualificação a essas pessoas!.

Da Redação 
Com Assessoria de Comunicação 

Comentários