Covid-19: Secretário dá detalhes sobre o “passaporte da vacina” na Paraíba

Publicado em sexta-feira, dezembro 3, 2021 · Comentar 


O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, teceu comentários acerca do novo decreto publicado com relação à adoção de medidas temporárias e emergenciais e prevenção de contágio pelo coronavírus no Estado, durante entrevista à Rádio CBN FM.

De acordo com ele, o documento traz medidas relacionadas a atividades como bares, restaurantes, academias e atividades religiosas em igrejas e cultos com limite de ocupação em 70%, respeitando todos os protocolos sanitários recomendados para cada uma das atividades.

“Bem como também a ocupação de 50% de atividades esportivas, eventos sociais e agora também shows. Neste cenário, para acesso a essas atividades com 50% de ocupação, é necessário que se tenha pelo menos uma dose de vacina recebida há 14 dias e que seja apresentado um teste negativo para covid-19, tendo sido realizado 72 horas, três dias antes de qualquer uma dessas atividades”.

A regra, no entanto, não se estende àqueles com o ciclo de imunização completo que não precisam estar munidos de testes negativos para o acesso, mas, ainda assim, é necessário a comprovação da vacinação.

“É importante também destacar que durante todo o período de vigência desse novo decreto, de 1 de dezembro de 2021 a 2 de janeiro de 2022, em função de qualquer cenário de mudança ou variação das condições epidemiológicas, muito em função do advento e chegada de uma nova variante da covid-19 ao Brasil, esse decreto poderá ser, em qualquer tempo, alterado, caso haja uma deterioração das condições e sistema de saúde ou qualquer outro risco inerente à pandemia”, finalizou.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários