03 de Dezembro-Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: Marcos Sales lembra lei criada em Mari para protegê-las

Publicado em sexta-feira, dezembro 3, 2021 · Comentar 


O ativista social Marcos Sales lembrou nesta sexta-feira (03), Dia Internacional das Pessoas com Deficiência a criação da Lei Municipal Nº 1003/208, de 11 de maio de 2018 que instituiu um dia para celebrar eventuais conquistas, bem como reforçar a necessidade de intensificar a luta por igualdade em um mundo tão desigual.

Sales renovou o seu apoio em defesa da pessoa com deficiência  e reforçou a necessidade de ampliação da lei municipal denominada de “Lei Clarinha”, para garantia de mais direitos a pessoas com deficiência.

“Precisamos ampliar os direitos e conquistas das pessoas com deficiência em nossa cidade, para que mais benefícios sejam garantidos, pois a lei está muito focada na questão da celebração do dia da pessoa com deficiência e menos na garantia de direitos e acesso a benefícios”, explicou.

Marcos Sales é pai de uma criança com deficiência e a lei municipal denominada de Lei Clarinha é em referência a filha de Sales.

O dia no mundo – A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que passou a ser comemorado todo dia 03 de dezembro. Com a criação dessa data, a ONU tinha como objetivo principal conscientizar a população a respeito da importância de assegurar uma melhor qualidade de vida a todos os deficientes ao redor do planeta.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários