GUARABIRA 134 ANOS: Inaugurações, Esportes, Cultura, Lazer e prestação de serviços para comemorar a data de emancipação do município

Publicado em sexta-feira, novembro 26, 2021 · Comentar 


Guarabira completa neste dia 26 de novembro, 134 anos de emancipação política, a data remete ao fato histórico de elevação de vila à categoria de cidade. Para celebrar a data, a Prefeitura estará realizando durante toda esta semana eventos culturais, esportivos, de lazer e prestação de serviços à comunidade, além de várias inaugurações e assinaturas de ordem de serviços.

No último dia 15, o primeiro evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, o I Guarabike foi um sucesso e contou com a participação de diversos ciclistas da cidade e da região. Nos próximos dias haverá torneios e campeonatos esportivos no “O Zenobão” que passou recentemente por uma grande reforma e está sendo entregue à comunidade esportiva.

Ainda nas comemorações, haverá na próxima quinta-feira, dia 25, o lançamento do programa “Estação Cidadania”, cujo objetivo é levar a diversos bairros da cidade ações desenvolvidas pela Prefeitura, como cadastro em programa sociais, palestras, ações de cidadania, lazer, cultura, matriculas escolares, diálogo com a população e muitos outros serviços. O primeiro bairro a receber o projeto será o Residencial Jáder Pimentel, o mais novo da cidade, recém entregue à população.

“Comemoramos mais um aniversário da cidade com grandes presentes, são obras  e serviços que buscam dar mais qualidade de vida para a população que sabe que o trabalho continua. Este ano, mesmo com todas as limitações, fizemos programas de ações sociais junto ao CRAS, campeonatos esportivos, entregamos enxovais as mães cadastradas, realizamos o casamento coletivo, retornamos as aulas da rede municipal com escolas que passaram por reformas e ajustes para receber todos os alunos com segurança, iniciamos e estamos com uma média alta na campanha de vacinação contra a COVID-19, oferecemos diversos cursos à população durante todo este ano, em parceria com o SENAI/SEBRAE e tantos outros parceiros, estamos entrando no Fórum de Turismo do Brejo Paraibano com o objetivo de fortalecer o nosso turismo e dar mais visibilidade as nossas ações já desenvolvidas como o Festival Internacional de Arte Naif, realizado este ano em homenagem ao saudoso Zenóbio Toscano, os festivais culturais de teatro e de literatura e tantos outros. Este ano a cultura se reinventou e não parou ofertando à classe artística local “Lives” de qualidade mostrando a todos o seu trabalho, peças culturais e todo o apoio necessário no cadastro da Lei Aldir Blanc“, destacou o prefeito, que ainda enfatizou, “Temos muito o que comemorar, mesmo diante das dificuldades, erros e acertos, tivemos um ano de muito trabalho e esse trabalho é reconhecido pela população. Várias obras já estão em andamento por toda a cidade, como a conclusão do Parque do Poeta, iniciada no último mês, a Praça do Mutirão, e a do Complexo Municipal de Saúde, que foi retomada nas últimas semanas”.

No próximo dia 26, dia da emancipação, haverá a Cerimônia Solene de Hasteamento da Bandeira do Município, no Espaço Cívico, no centro da cidade e a entrega de diversas obras, a exemplo da Ponte Gilvando José (que liga os bairros do Nordeste II/Esplanada ao Antônio de Freitas/PB 057), entrega da Praça Hidelbrando Matias (Canal do Juá), Reforma do Ginásio “O Felintão” no bairro do Mutirão, entrega do calçamento de diversas ruas no Monte das Oliveiras e da Rua Padre Ibiapina, no centro da cidade, dentre outras.

A noite, uma missa na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Luz, no centro da cidade, será celebrada em ação de graças pelo município.

Da redação/ Com Nordeste 1

Comentários