Presidente da Câmara de Mari alerta sobre crise hídrica na cidade e região

Publicado em quinta-feira, novembro 25, 2021 · Comentar 


Preocupado com a estiagem prolongada que afeta a Paraíba e a região de Mari, o presidente da Câmara, Alisson Cunha (PL) fez uso da palavra na sessão desta quarta-feira (24), disse que a barragem de São Salvador, que abastece Mari e outros municípios como Sapé, Sobrado, Mulungu, Gurinhém e Cajá/Caldas Brandão, está baixando o seu nível muito rápido e que o colegiado está em alerta e unido para acionar as autoridades responsáveis.

“A população vem crescendo muito e não temos pulmão hídrico, reserva hídrica para garantir o abastecimento de nossa população. Temos que ter uma solução para amenizar esse sofrimento de falta de Água. O vereador Zeca Gomes pede que sejam construídas novas barragens, mas isso é uma política de governo de estado e de governo federal e vemos que o último governador que teve essa visão foi o ex-governador José Maranhão”, disse o presidente.

Alisson lembrou que além das cidades abastecidas pela barragem de São salvador, em breve o distrito de Lealândia, em Mulungu, passará a ser atendida por água da mesma barragem, e isso fará aumentar ainda mais a demanda por água. O presidente falou ainda que o Ministério Público tem conhecimento da situação e que acredita na ação do órgão para reunir as autoridades e encontrar uma solução.

Nos últimos meses, a problemática da falta de água tem sido tema recorrente por parte dos vereadores, que são diariamente cobrados pela população, que reclama de desabastecimento seja de quem é atendido pela Cagepa e dos que dependem de carros pipa e moram na zona rural.

Alisson disse que tem acompanhado o trabalho do prefeito Antônio Gomes para garantir que as comunidades rurais sejam abastecidas, mas que a demanda é crescente e mesmo com toda a atenção do gestor, alguns ainda têm dificuldade de acesso à água de beber e para o consumo doméstico.

Da Redação 
Com Assessoria 

Comentários