SIGA-NOS

Em Araruna, opositor denuncia nomeações políticas na educação e defende rateio do FUNDEB com professores efetivos

O ex-prefeito de Araruna, curimataú paraibano, Benjamim Maranhão, fez severas críticas a gestão educacional do munícipio e denunciou nomeações meramente políticas nas direções das escolas da rede municipal de ensino.

Vote AQUI no PROFISSIONAL DE MÍDIA mais influente da Paraíba em 2021

Em vídeo publicado nas mídias sociais, Benjamim disse ter tomando conhecimento de ter chegado a Câmara Municipal um Projeto de Lei que rateia os recursos do FUNDEB contingenciados durante o ano com todos os servidores, o que na sua visão não prioriza os professores efetivos do município, que são os principais atores da educação.

“Nós fazíamos de forma rigorosa o rateio de 60% do FUNDEB aos professores que estavam em sala de aula, quem realmente merece receber é aquele que está em sala de aula e é professor concursado”, defendeu o ex-prefeito ao lembrar de suas ações pela educação de Araruna.

Na avaliação de Benjamim, o projeto encaminhado para a câmara vai de encontro ao interesse daqueles que fazem verdadeiramente a educação, pois o projeto redireciona o rateio do FUNDEB que deveria ser para os professores para ser rateado com todos os servidores.

O ex-prefeito afirmou que nesses cinco anos que Vital Costa é gestor de Araruna, nunca havia feito o rateio como deveria e denunciou que a manobra pretende beneficiar os contratados e comissionados que são indicação política sua, dando como exemplo o caso das direções escolares que apenas uma diretora é efetiva do município, as demais são todas de nomeação política.

Benjamim cobrou da Câmara Municipal que possa analisar com responsabilidade o projeto para evitar o prejuízo dos professores efetivos de Araruna.

Até o fechamento da matéria, o prefeito Vital Costa não havia se pronunciado sobre o assunto.

 

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários