DPE-PB lança Manual de Atendimento à Mulher em Situação de Violência

Publicado em segunda-feira, novembro 1, 2021 · Comentar 


A Coordenadoria de Defesa da Mulher da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) remarcou para o próximo dia 9 de novembro o lançamento do Manual de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica. O evento estava marcado para setembro, mas precisou ser adiado. Durante o lançamento, a defensora Monaliza Montinegro e a assessora Nathálya Lins realizarão uma capacitação voltada aos membros da DPE, servidores (as) e estagiários (as) da instituição. O evento acontecerá às 15h, no formato virtual.

O link de transmissão será divulgado nos grupos de trabalho da DPE no WhatsApp. Os interessados devem confirmar a participação por meio do WhatsApp (84) 99969-8188.

A publicação traz informações sobre legislação, jurisprudência, tipos de violência, direitos das mulheres, princípios norteadores do atendimento e a recente Resolução (Nº 65) aprovada pelo Conselho Superior da DPE-PB, que regulamenta o atendimento da DPE-PB a cidadãs mulheres em atenção ao Arts. 10-A da Lei 11.340/06, incluído pela Lei nº 13.505/17.

O Manual já está no ar, no site da Escola Superior, e será instrumento de apoio para defensores, servidores e estagiários da instituição no atendimento às mulheres em situação de violência doméstica.

Da redação/ Com PB Agora

Comentários