Bastidores: Vice de Márcia, atual secretário de Karla Pimentel foi o autor de ação que culminou na cassação da prefeita

Publicado em quinta-feira, outubro 21, 2021 · Comentar 


Com a decisão da juíza da 3ª Zona Eleitoral de Santa Rita, Lilian Frassinetti Correia Cananea, em cassar o mandato da prefeita de Conde, Karla Pimentel (PROS), e seu vice, Dedé Sales (PROS), e dar posse à segunda colocada no pleito do ano passado, Márcia Lucena (PSB), um questionamento fica no ar.

Qual será a atitude do secretário de gabinete de Karla, Aleksandro Pessoa, que foi o candidato a vice-prefeito na chapa de Márcia? Ele vai pedir demissão do cargo na atual gestão antes que Karla possa ser afastada ou vai renunciar ao posto de vice de Márcia Lucena?

Bastidores dão conta de que a relação entre Márcia e Aleksandro se deteriorou completamente. Durante o governo da socialista, ele era um dos braços direito da prefeita e, inclusive, foi beneficiado por uma articulação dela para ser vereador – já que ele era apenas suplente.

O mais irônico da história é que Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, que culminou na cassação, em primeira instância, de Karla, foi assinada pelo próprio Aleksandro. Talvez ele não acreditasse na Justiça ou na força das provas que apresentou. Porém, ele mesmo causou a situação que hoje lhe deixa, no mínimo, em uma situação embaraçosa.

Da redação/ Com PB Agora

Comentários