quinta, 09 de dezembro de 2021
SIGA-NOS

Paraíba começa a mapear evolução da Covid-19 nas escolas



Publicado em terça-feira, outubro 19, 2021 · Comentar 

O diretor da Escola de Saúde Pública da Paraíba, Felipe Proenço, falou sobre a realização do inquérito epidemiológico da Covid-19 para os alunos e professores das redes de ensino pública e privada do estado da Paraíba.

Serão realizados testes de antígeno para Covid-19 permitindo que medidas de segurança sejam adotadas para os professores e alunos.

A entrevista e testagem devem ser iniciadas no dia 25 de outubro nas escolas de ensino infantil do Estado. Para que ocorra o inquérito com os menores de 18 anos, será necessária a autorização por escrito dos pais e responsáveis.

– Em conjunto com a Secretaria de Saúde, da Educação e a Universidade Federal da Paraíba, estamos desenvolvendo este inquérito epidemiológico. A partir da próxima semana, estaremos ofertando para estudantes e professores de escolas que foram sorteadas a realização de um teste. No mesmo dia teremos o resultado desta testagem. Poderemos entender se em estudantes e professores, que não tenham sintomas, está acontecendo algum tipo de circulação do vírus – disse Felipe, em entrevista à Rádio Correio FM.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48