Em Sapé, equipe do CAPS Infantil oferece um dia de atendimento diferenciado aos usuários, inaugura ‘Cantinho da Leitura’ e recebe as visitas do secretário David Roberto e do vereador Davyd Matias

Publicado em segunda-feira, outubro 18, 2021 · Comentar 


A coordenação do Caps Infantil de Sapé, localizado na Rua Juscelino Kubitschek, no Conjunto José Feliciano, realizou na manhã de hoje, 18, um atendimento diferenciado aos usuários, quando foram ofertados às crianças e mães que se fizeram presentes, dinâmicas, pula-pula, brincadeiras, lanches, café da manhã, música e distribuição de brinquedos e brindes, tais quais: maquiagens infantis, bolas, carrinhos, entre outras lembrancinhas.

O evento contou com a presença do secretário de Saúde do município de Sapé, David Roberto; do vereador Davyd Matias; do coordenador do Nasf, Sergio Ferreira; do coordenador subgerente de atenção psicossocial de saúde mental, Cássio Brito; da gerente da atenção primária, dra. Maria Aparecida Menezes; da subgerente de atenção primária, Hellyse Chaves e a gerente da atenção especializada, Dra. Marina Benato. Nesta ocasião, também se fizeram presentes a cantora Ivoneide Batista e o músico Tiago Gomes.

Um dos momentos importantes do evento, foi a inauguração de uma sala de leitura –idealizada e assistida pelo parlamentar Davyd Matias, cuja sensibilidade o levou a encampar o projeto, que contou com pinturas e doações de mobiliário e livros, tornando o ambiente acolhedor, alegre e disponível às crianças do Caps Infantil.

Para a coordenadora do Caps i, Ingrid Cabral: “o funcionamento exitoso desta unidade de saúde mental deve-se sobretudo a sensibilidade do prefeito Sidnei Paiva e do secretário David Roberto, os quais tem dirigido um olhar atencioso, estando sempre acessíveis aos pedidos dessa coordenação e voltados para a assistência aos usuários, de maneira responsável e humanizada”, ressaltou a coordenadora.

Ingrid ainda agradeceu ao vereador Davyd Matias, o qual prontamente executou o projeto da sala de leitura, que começou em julho deste ano. O coordenador de saúde geral, Cássio Brito, também foi alvo de reconhecimento da coordenadora como um dos grandes apoiadores do projeto em pauta.

Bastante cumprimentado pelas mães e crianças presentes, o vereador Dadyd Matias se prontificou a ajudar sempre aos pequeninos, dentro da possibilidades que lhe são permitidas e dentro da política de humanização estabelecida pelo prefeito Sidnei. Saudosista e cheio de alegria, o parlamentar relembrou o antes e o depois da sala que hoje dá lugar ao ‘Cantinho de Leitura’, no Caps Infantil.

Abordado nesta ocasião, quanto as condições em que encontrou as unidades do Caps, em Sapé, o secretário de saúde David Roberto disse: “Considero que os CAPS foram ressuscitados, porque eles não detinham um serviço eficiente e precisava de uma identidade. Falo, em especial, deste, que não tinha a cara infantil. Hoje as mães estão satisfeitas, pois o atendimento acontece de fato. Quanto aos outros Caps TM e AD, fizemos mudanças pontuais em seus ambientes, pois estavam deteriorados. Ofertar atendimentos de qualidade na saúde é a nossa meta, minha e do prefeito Sidnei, que trabalha pautado na humanização dos serviços.”.

 

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por ExpressoPB Mídia Marketing (@expressopb)

Da Redação
Com SECOM/ Por: João Victor da Silva

Comentários