Criança de 9 anos morre com sinais de agressão e violência sexual em cidade do interior da PB

Publicado em segunda-feira, outubro 18, 2021 · Comentar 


Uma criança de oito anos de idade faleceu nesse domingo (17), no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, no Sertão da Paraíba, e a suspeita é que a menina tenha sido vítima de agressão e violência sexual. A informação é do site Notícia Paraíba.

Hyasmin Lacerda deu entrada na unidade de saúde na última sexta-feira (15), apresentando um quadro de pneumonia e maus-tratos.

Após constatar os hematomas na criança, a direção do Hospital Infantil acionou o Conselho Tutelar de Patos para colher o depoimento da mãe da criança e segundo ela, a filha teria sofrido agressões da madrasta.

Através de nota o hospital informou  que a paciente deu entrada na unidade com histórico de dor em membro inferior direito há dois dias após queda de bicicleta, evoluindo com desconforto respiratório e febre.

O quadro de saúde se agravou e a criança precisou ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a equipe precisou realizar o procedimento de intubação orotraqueal e colocar sonda vesical e nesse momento, foi constatado a ruptura no hímen da menina.

Ainda conforme a nota, vários exames foram solicitados, mas algumas horas depois, a criança teve uma parada cardiorrespiratória e acabou falecendo.

A direção do hospital solicitou ao Instituto de Medicina Legal (IML), a realização de exames necessários para averiguar a suspeita de abuso sexual.

O atestado de óbito com o resultado da análise deverá ser emitido nos próximos dias e o caso está sendo investigado.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários