Os impactos da pandemia: como a Ciência e a Fé podem atuar no enfrentamento do luto?

Publicado em terça-feira, outubro 12, 2021 · Comentar 


Com mais de 600 mil mortes pela Covid-19, os brasileiros têm voltado ainda mais a atenção a um dos antigos dilemas humanos: Como lidar com a perda de um ente querido? A busca por respostas tem mobilizado diversos segmentos a dialogar sobre o assunto.  

Nos dias 19 e 20 de outubro, 9 renomados palestrantes vão participar, a partir do Brasil, do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV no formato on-line, que promove o diálogo entre Ciência e Fé. Uma das contribuições no campo das tradições religiosas que será apresentada é de uma mulher: Maria das Graças do Nascimento, que tem se destacado na história dos estudos estatísticos no Brasil e por sua atuação junto ao movimento inter-religioso no Rio de Janeiro. 

Na área da Ciência, o dr. Ramon Moraes Penha trará sua experiência sobre “Espiritualidade, cuidados paliativos e enfrentamento do luto”. Ele é professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mestre em Enfermagem e doutor em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem na Saúde do Adulto, da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP). 

Inscrições gratuitas: forumespiritoeciencia.org/inscricao (com opção de certificado).

Da Redação 
Com Assessoria 

Comentários