Secretário de Pesca da Paraíba, Juscelino do Peixe, se reúne com Prefeita Elissandra e vereadores em Itapororoca em prol da pesca

Publicado em segunda-feira, outubro 11, 2021 · Comentar 


Durante a manhã deste domingo(10), na cidade de Itapororoca, no Vale do Mamanguape, ocorreu uma grande reunião com os pescadores da região onde contou com a presença de diversos representantes da política local e estadual.

A Colônia de pescadores Z-49, inaugurou sua nova sede, onde o Presidente da colônia Severino Francisco recebeu o Secretário de Pesca do Estado da Paraíba, Juscelino do Peixe, onde reafirmou a sua luta pela pesca da região e se comprometeu em buscar fomentar e fortalecer a pesca, buscando melhorias e mais qualidade de trabalho para todos.

A reunião que contou com um grande número de pescadores, contou com a presença da Prefeita do município de Itapororoca, Elissandra Brito, que vem apoiando o movimento da pesca e acompanhando de perto as demandas e dificuldades da classe.

A Câmara Municipal de Itapororoca também esteve presente e em grande representatividade, através do Presidenta da casa, o vereador Rodrigo Carvalho, a Vereadora Skallyte Rodrigues, o vereador Dr Walison e a vereadora Neuza Madruga, onde todos reforçaram o compromisso com os pescadores da cidade e garantiram buscar mais políticas públicas para a classe da pesca. Juscelino do Peixe destacou que a união da Prefeitura e do legislativo municipal é de grande importância, pois através de politicas voltadas para a pesca, a cidade de Itapororoca tem um grande potencial de se tornar destaque na produção de pescado no estado da Paraíba.

A cidade de Itapororoca que é conhecida como grande produtora de Abacaxi, vem se destacando na piscicultura e na produção de pescado, tanto na produção em tanques redes ou tanques escavados, quando pesca extrativista na Barragem da cidade. A reunião contou também com representantes da CMDRS/SAFER Agricultura Familiar Empreendedores Rurais ITAPOROROCA,  Secretário Executivo da Agricultura Júlio Tratores, EMPAER Técnica Edilane, Secretário de Assistência Social Marcos Moraes e demais lideranças da Pesca do Estado.

 

Da Redação 
Com Paraíba Conectado

Comentários